Gergelim


Há dias que são mesmo assim;
Como um biscoito de gergelim
Têm outros que nem pensar tô afim

De óculos escuros, caio fora
Flor no pé de gergelim preto (Imagem de Arquivo de Pesquisa)
Saio à rua (Minha nossa...)
Já é
tarde e dormi tão pouco, 
Dia de sexta, embora fazer feira
O cara lá grita como um louco:

- "Leva isso, leva aquilo"
Vejo o peso: "tem um quilo?"

A cabeça me pesa e me lesa
Que nem âncora jogada ao mar
O sol queimando toda a pele
Sem dó fica no ar uma prece

- "Que verão é este que chegou 
Meu Deus, por que tanto calor!?"

Há um tempo que não tem mais tempo. 
E aí, cadê a Sra Brisa e o Sr. Vento?
Se passa nem sequer refresca
A cabeça me pesa e me lesa!

Há dias que são mesmo assim;
Como um biscoito de gergelim
Têm outros que nem sei de mim!!


Ana Maria Rodrigues, dez 2012  


Comentários